Quando o objetivo é criar um ambiente com o estilo e a personalidade do dono, os instrumentos musicais podem dar uma força. Claro que isso vale principalmente para músicos, mas, como a música está presente na vida de todos, usar belos instrumentos apenas para a decoração também é uma opção.
Para quem gosta de um bom e velho rock and roll, a guitarra é o símbolo padrão, representando ira e rebeldia, mas também técnica e beleza. Mas baixos, amplificadores, microfones e baterias também podem cair bem na decoração e passar a mesma ideia. Na música erudita, o violino e o piano são peças clássicas, que mostram refinamento, classe e elegância. No samba e no pagode o pandeiro é o símbolo da alegria e do gingado. Já o violão é um instrumento quase universal e cheio de personalidade. Essas e várias outras peças podem agregar beleza e estilo à decoração do lar.
Para aqueles que não tocam e querem usar o instrumento só como enfeite, uma ideia legal é usar uma peça antiga e sem uso, que passa um clima vintage bacana. Ela pode ser colocada em destaque, na parede ou em uma prateleira, dependendo do seu porte e da composição do projeto de decoração como um todo.
Para que a peça tenha maior destaque no espaço, deve-se evitar o excesso de adornos e peças ao redor do instrumento. É necessário ter cuidado em privilegiar essas peças e não torná-las competitivas na decoração. A musicalidade pode ser o tema principal do ambiente, contanto que ele esteja harmônico
Fontes: Casa de Sobra e Ademilar
Nenhum comentário:
Postar um comentário