segunda-feira, 29 de julho de 2013

Mirror House


Um dos lugares que tenho uma vontade imensa de visitar é a Dinamarca, por lá existem lugares maravilhosos e paisagens deslumbrantes.  O post de hoje vai falar sobre uma construção que me despertou muito interesse por sua técnica construtiva e pela criatividade do projeto.
Concebida a partir de um galpão que estava abandonado, ela é o exemplo perfeito de que na prática se pode revitalizar construções antigas dando a elas uma nova utilidade e um novo sentido sem demolir tudo!

 





Esta é a “Mirror House” que foi construída em um parque de Copenhage, na Dinamarca como uma instalação interativa entre os moradores da cidade e seu ambiente. As pessoas que visitam o local podem ver todo o entorno espelhado na casa, com distorções, mas ainda assim a sensação é de que a casa está fundida à paisagem.

 





O projeto transformou um parque infantil que já existia no bairro em um pavilhão divertido para convidar à brincadeira e à reflexão.
“Isto estimula um brincar com perspectiva, reflexão e transformação”, afirma a equipe que realizou o projeto, da empresa de arquitetura MLRP



 
.
À noite, as janelas e portas se fecham, tornando o prédio quase invisível. Durante o dia, as portas se abrem, atraindo os visitantes, que gostam de se ver refletidos nesta grande estrutura. O interior, com ambientes flexíveis, é aproveitado como salas de aula para alunos do Jardim de Infância.



 

 
 
Gostou?
Curta também nossa fan page no facebook
 
Abraços
Naiara Brito
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário